top of page
Buscar

5 Sugestões e Truques para Facilitar a Escolha da sua Louça do Dia a Dia



Existem vários fatores que deve considerar antes de escolher a sua louça diária.

Provavelmente costuma perguntar-se a si mesma/o por onde começar ao escolher o seu primeiro conjunto de louças ou quando deseja renovar a que já tem. É normal que não tenha a certeza sobre o que escolher na altura de comprar. Existem alguns fatores a considerar ao investir num conjunto que deseja que dure por muito tempo. Este é o motivo pelo qual deixamos-lhe aqui 5 sugestões e truques no que diz respeito à escolha da louça do dia a dia.


1. É sempre seguro optar por louças brancas puras

Escolher um conjunto de louça branca é sempre uma boa opção, especialmente as de porcelana ou grés fino, pois são elegantes e intemporais. Quando uma peça se quebra acidentalmente, também é fácil substituí-la por uma outra louça branca de um conjunto totalmente diferente, pois as cores e o estilo ainda se complementam. Não só é esteticamente agradável por si só, mas também ajuda a realçar as cores dos vegetais, frutas, carnes, etc., e aumenta o apetite junto com ele.


Linha Pearl da Costa Nova



2. Informe-se sempre sobre a maneira correta de manusear a sua louça com cuidado

É extremamente importante informar-se junto do fabricante ou da loja sobre como lidar com o tipo específico de louça que está a comprar. Algumas vezes, certas porcelanas e peças de porcelana fina muitas vezes não podem ser lavadas na máquina de lavar louça. Se costuma preferir usar a máquina de lavar louça diariamente, não deve optar por porcelana fina ou outras louças que especifiquem "lavado apenas à mão" ou "não resistente à máquina de lavar louça".


3. Procure sempre boas lojas especializada em artigos de mesa

Todas as lojas de louça com vários anos de experiência, como a Lusalar por exemplo, têm três traços em comum que é a consciência da qualidade, a consciência das medidas de segurança no uso dos consumidores e a longevidade da própria linha de louças. As lojas experientes garantirão que a qualidade da louça que estão a vender seja boa e de acordo com o padrão para uso a longo prazo. Estas também observam a segurança do cliente durante o processo de fabricação dos fornecedores das louças que representam. Este tipo de loja, que já existe há algum tempo, tem maior probabilidade de oferecer peças de reposição também.


Loja Lusalar da Rua Simões de Castro em Coimbra



4. Quantas peças de louça realmente costuma usar diariamente

Antes de comprar qualquer conjunto de louça que pode custar muito dinheiro ou não, deve de primeiro ter um número de quantos pratos você realmente precisa. Não invista em conjuntos com muitas peças que não usará, é aconselhável comprar, por exemplo, 4 pratos e 4 tigelas de sopa, especialmente se isso for tudo o que realmente vai usar.


5. Não tenha receio de misturar e combinar

Por último, mas não menos importante, quando se trata da estética geral da sua louça e da sua coordenação com os acessórios e decoração da casa, não deve de ter receio de experimentar diferentes cores, padrões, formas e tamanhos. Vá em frente e misture, especialmente se for adequado ao seu gosto.


Coleção Rustico da Costa Verde




Se estiver à procura de louça de alta qualidade ou de uma linha moderna, a Lusalar é definitivamente a loja a visitar. A Lusalar não prioriza apenas o aspecto visual da louça, mas também a sua segurança e longevidade. Aqui encontra vários géneros e modelos de louça, com várias cores, formatos e preços.


Esperemos ter ajudado!

33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page