Buscar

Sofisticação e arrumação na sua cozinha

5 DICAS PARA MANTER A COZINHA ORGANIZADA.



Quem é que não gosta de ter uma casa sempre bonita e arrumada? Para isso, a organização doméstica tem que se estender a todas as divisórias. Então, que tal começarmos por organizar a cozinha?


Dicas Lusalar

Não importa se a sua cozinha inclui a mesa de refeição ou se a proposta é dividir os ambientes. A cozinha merece uma atenção especial, tanto para quem recebe os amigos ou a família em certas ocasiões, como para quem tem uma vida tranquila. Afinal, a arrumação é a chave de um lar ainda mais incrível.

Antes de dar os primeiros passos para organizar a sua cozinha, é essencial entendermos porque é que isso é tão importante. Desta forma irá ter uma motivação extra para realizar esta tarefa e aproveitar os ótimos efeitos. Leia alguns motivos para executar esta organização:


Higiene

Já que a cozinha é o sítio onde todas as refeições são preparadas, faz sentido que ela tenha que ser bem limpa. Isso garante receitas seguras e saborosas, livres de quaisquer problemas ou contaminações.

A bancada, por exemplo, tem que ficar organizada para que não acumule microrganismos e outras sujidades. Na hora de elaborar uma massa de torta ou uma base para pizza, a família não corre nenhum risco.

Isso também significa manter o fogão e o frigorifico sempre limpos, bem como o chão, os armários e outros pontos. No final, é algo que garante uma experiência melhor e mais segura.


Estética

Também não dá para negar que o processo de organização passa por uma razão estética. Até porque, é normal sentir-se bem num lugar arrumado. E com uma boa organização dá para garantir que todo o espaço fique visualmente agradável.

Além de tudo, a questão estética tem a ver com a decoração do lar. Não adianta pensar num estilo para a cozinha e deixá-la desorganizada. No final, o cuidado com a arrumação de todo o espaço faz com que as escolhas decorativas se destaquem.


Ser prática

O processo de organização da cozinha torna tudo mais prático. É uma forma de encontra sempre aquilo que de que precisa, o que ajuda na hora de executar tarefas, como preparar o almoço ou o jantar.

Também é algo essencial para garantir maior eficiência e diminuir o tempo necessário para manter a organização. Com uma organização prática, o espaço torna-se mais interessante e fácil para o quotidiano da família.


Conforto

Na hora em que estiver a organizar a sua cozinha, vale a pena saber que este é um processo essencial para o conforto. Ao executar essa atividade da melhor maneira, o lugar pode ser usado de uma forma conveniente para a família e para as principais necessidades.

Uma cozinha prática e organizada contribui para um ambiente especialmente confortável. Isso é importante para o dia a dia, principalmente porque garante um espaço ainda melhor e mais preparado para atender às diversas exigências.


5 DICAS PARA ORGANIZAR A SUA COZINHA


1. Antes da organização vem a limpeza

Comece por retirar tudo dos armários. Com as gavetas e prateleiras livres de utensílios será mais fácil limpar as mesmas, eliminando algum pó ou migalhas que se vão acumulando ao longo do tempo. Isto permitirá, também, ter uma noção de tudo o que tem guardado e selecionar o que já não usa ou o que usa menos. Esta seleção será essencial para levar a cabo a dica seguinte.


2. Organize gavetas e prateleiras

Terminada a tarefa anterior, pode devolver tudo aos devidos lugares. Arrume na despensa ou ofereça os utensílios que não usa ou que usa pouco e coloque nas gavetas e prateleiras de mais difícil acesso os acessórios que utiliza pontualmente. Nos espaços mais acessíveis deverá guardar tudo o que usa numa base diária.


Em cima da banca ou em prateleiras abertas pode também deixar aqueles acessórios mais pequenos e elementares que convém ter sempre à mão.


3. Use caixas e etiquetas

Recorrer a caixas ou a etiquetas permite ter os seus utensílios mais arrumados dentro das gavetas ou encontrar pequenos acessórios de forma mais rápida e eficaz. E tão importante como pôr esta dica em prática é não esquecer onde definimos arrumar o quê!


4. O frigorífico também conta

Manter o frigorífico limpo e arrumado é fundamental para ter a cozinha organizada e para tornar mais fácil a preparação de refeições. Entre outras coisas, tenha o cuidado de, a cada ida às compras, arrumar os alimentos mais frescos nas áreas menos acessíveis do frigorífico e colocar nas áreas mais visíveis todos os produtos cuja validade é mais curta.


Certifique-se também que organiza os alimentos por categorias e que verifica periodicamente todo o conteúdo do frigorífico. Dessa forma, controla os produtos que possam estar a estragar-se e evita fazer compras desnecessárias.


5. Mantenha o chão e bancadas limpos

São pequenos gestos que podem fazer a diferença no que toca à arrumação da cozinha (e da casa, em geral). Experimente guardar todos os alimentos ou utensílios logo após a sua utilização, limpar a banca com um detergente adequado sempre que termina a preparação de refeições e aspirar o chão com regularidade ao longo da semana.


Com estes cuidados, perceberá que o espaço mantém um aspeto muito mais fresco e limpo e sem o esforço habitual das grandes limpezas semanais.


Alguns artigos disponíveis na sua LUSALAR para o ajudar na organização, higienização e beleza da sua cozinha:




21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
0

Subscreva para receber  todas as novidades, campanhas e sugestões:

Informações disponíveis neste site

 

Loja

Serviço ao cliente

Politica de entrega

Politica de Privacidade

Termos e Condições

Métodos de Pagamento

Livro de Reclamações

​Área de cliente

Dicas e sugestões

LOJA de Lisboa                                                                      Coimbra

Rua Conde Redondo 76 A, 1150-103                           LOJA 1 - Rua Simões de Castro 149, 3000-388   |   LOJA 2 - Rua da Moeda 12/14 - r/c, 3000-282   |   LOJA 3 - Alameda Dr. Armando Gonçalves 23, 3000-059

  • Facebook
  • Instagram

© 2021 Lusalar, Lda. | Site criado por Build And Grow - www.buildandgrow.pt