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Sugestões para hotelaria e restauração

A importância na escolha da loiça para restaurante ou hotel.



A loiça do restaurante é um dos elementos básicos mais importantes, de todo o cenário gastronómico. Muitos negócios acabam por subestimar este ponto e servem as suas refeições em utensílios de cozinha comuns, sem qualquer tipo de estratégia. No entanto, se soubermos retirar o seu máximo partido, as loiças podem converter-se numa potente ferramenta para atrair clientes e fidelizá-los.


Para quem sonha abrir um restaurante, a escolha do serviço de loiça é uma das mais importantes decisões a tomar. Optar pelo material certo, escolher peças versáteis e eleger um design adequado ao estilo do espaço são alguns dos pontos a ter em conta.

O objetivo maior será sempre elevar a experiência dos clientes, mas oferecer higiene e segurança e garantir a durabilidade das peças é essencial para uma boa gestão do espaço.

 
Sabia que a escolha da loiça para restaurante tem um impacto enorme na relação com o cliente?
Isso acontece, pois ir ao restaurante não se resume apenas em sair para comer, vai muito além disso. O cliente, quando se senta e pede a sua refeição, paga pela experiência completa de estar no seu estabelecimento, portanto a louça pode ou não trazer um ar de sofisticação ao seu negócio.

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Levando isso em consideração, as cerâmicas do restaurante devem de ser escolhidas com cuidado e atenção para assegurar sofisticação ao consumidor, praticidade na hora de montar a refeição e, ainda, garantir um prato incrível como resultado.

Quer saber como fazer isso para agradar o cliente e proporciona-lo um momento inesquecível? Continue a acompanhar este post para saber as nossas dicas!


  1. Loiça Funcional

O ideal é escolher uma loiça para o seu restaurante com materiais e formas úteis, que seja fácil de limpar, de armazenar e que o tamanho dos pratos se ajuste ao tipo de experiência culinária e às quantidades de comida que costuma servir. Para além disso, deve ser também, variada e versátil, para que a comida possa ser servida de forma cómoda para os clientes.

Por outro lado, é importante que seja uma loiça, cujos materiais tenham uma grande resistência térmica, ao calor e ao frio, assim como aos riscos e quedas, para que o seu brilho e qualidade se possam manter, mesmo após mais de 300 lavagens.



2. Loiça de restaurante que sirva como ferramenta de marketing


Como é evidente, a nossa loiça deve cumprir uma função de marketing e estar de acordo com o estilo e decoração do restaurante, tanto em cores como em formas. A parte estética é fundamental, já que oferece a possibilidade de a utilizar como um elemento que chame a atenção, que os clientes se lembrem e que combine com a experiência gastronómica. Desta forma m tem tudo para que se torna numa ferramenta forte para o marketing do seu restaurante. Desta forma, tira verdadeiro um verdadeiro proveito, visto que não se destina apenas à sua função utilitária.

O importante é que a loiça complemente a comida, em vez de tirar o seu protagonismo. Neste sentido, aposte num tipo de loiça "especial", com formas originais para um os pratos e bebidas estrela, que vá ao encontro da restante. Também poderá ter saleiros, pimenteiros ou saladeiras com designs surpreendentes, que proporcionem um toque diferente à sua loiça.

Se tivermos um pouco mais de orçamento e criatividade, também podemos criar conceitos para a nossa ementa e termos uma loiça para cada momento da experiência gastronómica. Uma mais simples e de pequenas dimensões para as nossas entradas ou tapas. Outra que combine cores para os pratos principais e outra loiça mais delicada e feminina para as nossas sobremesas. Uma combinação eclética, que dará uma experiência mais completa aos clientes.


3. A loiça do seu restaurante deve ser sustentável


Alguns restaurantes consideram mais prático e económico ter loiça de papel, por exemplo, porque a comida tem muita gordura (como o frango frito) ou complicada de comer (como os mariscos). Se esta ideia encaixar bem com o seu negócio, assegure-se de que seja igualmente uma loiça que possa ser reciclada e cujos materiais sejam mais sustentáveis (como os de milho ou as bases para copos de cortiça). Cada vez mais existe a consciencialização ecológica nos hábitos de consumo, pelo que é importante que reduza, também, o plástico que consome. Assim sendo, tente que o seu negócio não fuja desta tendência e que possa contribuir para esta causa, prejudicando menos o nosso planeta.

Por outro lado, as loiças de melanina e plástico, compostas por materiais químicos, podem ser prejudiciais para a saúde dos clientes, quando estão em contacto com o calor de forma frequente.


4. Que esteja atualizada segundo as tendências


Em linha com o ponto anterior, podemos utilizar pratos para restaurantes de madeira, por exemplo, tábuas gastronómicas, já que estão tanto na moda. São sustentáveis, reforçam a tendência do natural e, para além disso, são também firmes e estáveis. Um dos fatores mais importantes que deverá ter em conta é que devem ser lisos, para facilitar a sua limpeza.

No caso da loiça para o bar e cocktails, é ideal investigar um pouco para perceber qual o tipo de copos e cálices que são trendy (como os cálices de grande tamanho). Assim, os clientes vão certamente valorizar a nossa modernidade e o facto de que estamos atualizados, para os satisfazer.

Para além disso, ter uma loiça que vá ao encontro das tendências, permite-nos ganhar uma enorme promoção digital. Quanto mais identificados os clientes se sintam, maiores serão as possibilidades de tirarem fotografias e as partilhem nas suas redes sociais. A loiça para um restaurante deve ser altamente instamagrável.


 

Algumas sugestões disponíveis na sua Lusalar - INSPIRE-SE!





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