top of page
Buscar

Tudo o que precisa de saber para criar a lista de casamento perfeita


Escolher a data, pensar nos convites, definir o orçamento, reservar o local… No meio de todos os preparativos pré-matrimoniais, criar a lista de casamento torna-se uma tarefa importantíssima para o casal!


Mas sabe como, qual o período ideal e quais os itens necessários para criação da lista de presentes? Neste post, procuramos responder a todas as dúvidas. Por isso, continue a ler para saber de tudo!


Qual a função da lista de presentes do casamento?

O costume de presentear existe há muito tempo. Na Idade Média, a tradição voltava-se unicamente à noiva, que era presenteada com animais, pedras preciosas, roupas e outros adereços.

Já a organização com a lista dos presentes é mais recente. Não se sabe ao certo o período que foi criada, mas a tradição é adoptada pela maioria dos casais.

A lista favorece os noivos, que recebem itens que realmente suprem a necessidade da futura vida a dois, e os próprios convidados, que não correm o risco de dar um presente repetido ou desagradável.

A intenção é trazer conforto para todos os participantes da cerimónia, criando um clima mais harmonioso e festivo, evitando possíveis situações embaraçosas e indelicadas.


Quando criar a lista?

A lista pode ser feita no mínimo com seis e no máximo três meses de antecedência da cerimónia (o período que mais movimenta uma lista está nos 45 dias antes do casamento). Quanto antes puder ser feita, melhor para os noivos acompanharem o andamento e os convidados selecionarem seus presentes.

Próximo à data, é importante que os noivos estejam atentos à lista e informados sobre a disponibilidade dos produtos escolhidos. Afinal, um produto da lista pode não estar mais em stock ou, no período que os convidados forem comprar, estar em falta.

Por isso, é fundamental que os noivos e a loja confirmem tudo em contrato para evitar situações desagradáveis.


Como criar uma lista de casamento?

Já aprendeu o porquê e qual o período ideal para a elaboração da lista, mas por onde começar? É esse o momento de reunir-se com o(a) parceiro(a) e fazer o trabalho juntos!

A lista deve de ser feita em conjunto, para que a necessidade dos dois seja atendida e a vontade do casal prevaleça. Fazer sozinha(o), sem a presença do(a) parceiro(a), pode causar um desgaste desnecessário e prejudicar a montagem da lista.

Mas como criar uma lista agradável aos dois? Para que isso seja feito da melhor maneira possível, o ideal é procurar uma loja especializada em listas de casamento como a Lusalar. Com a Lusalar tem toda a ajuda que necessita com profissionais experientes em Listas de casamento.


Loja física ou virtual?

Um dos critérios a ser considerado é a disponibilidade da lista. Algumas empresas oferecem só o meio físico; outras, somente a lista on-line. O ideal é escolher uma empresa que ofereça as duas opções aos clientes.

Isso ajuda os convidados no momento da escolha do presente. Quem mora na cidade, pode ir diretamente à loja física; já quem mora fora, escolhe o presente sem precisar de se deslocar ao estabelecimento.

Mas atenção. Certifique-se que vocês terão direito ao crédito para troca dos produtos. Informe-se de todos os detalhes para não ter surpresas depois. Com a Lusalar tem.


Como escolher os produtos para a lista?

O número de itens depende da quantidade de convidados. O ideal é que sejam selecionados duas vezes mais produtos do que o número de pessoas presentes.

Na lista, lembre-se de escolher produtos úteis e que serão utilizados no dia a dia. Nesse momento, opte por itens funcionais e que iram agregar, além de beleza e elegância, utilidade à sua casa.


Como estabelecer o valor dos itens?

Assim que os produtos forem escolhidos, é hora de fazer o pedido da lista na loja. A Lusalar é uma ótima opção para fazer a criação da sua lista de presentes para o casamento.

A empresa atua no meio físico e virtual e, além de especialista em listas de presentes para noivas, oferece uma grande variedade de produtos, em quase 30 anos de tradição.

A Lusalar cria a sua lista online e na loja física sem ter que se incomodar e com um ambiente sofisticado e agradável, trazendo mais comodidade para os noivos e convidados.


Na Lusalar pode escolher desde decoração, faqueiros, coleção de copos e loiça, rechaud, centros de mesa, conjuntos de café e chá, Bandejas, electrodomésticos, conjuntos de panelas, trens de cozinha e muito mais.

Comece a escolher aqui!


Lista pronta!

Com a lista pronta, é só aproveitar esta data inesquecível sem preocupações! Mas lembre-se da importância de fazer o acompanhamento periódico dos produtos da loja, de modo a conhecer novidades e a estar preparada(o) para eventuais problemas de stock.


Na Lusalar, os funcionários estão à disposição para possíveis dúvidas e problemas na lista a todo instante. A empresa oferece atendimento presencial, on-line e também por aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.

Apesar de parecer um muito trabalho, a elaboração da lista deve ser feita com muito carinho e diversão. O casal deve de encara-la como o “pontapé de saída” para a vida a dois. Além do mais, este momento será feito uma única vez, e levá-lo com amor e companheirismo é a melhor solução!


Para saber mais informações pode entrar em contacto connosco ou aceder a esta página - carregue aqui.


Se está noiva(o) e vai casar, desejamos-lhe uma vida cheia de felicidades!!!



88 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page