top of page
Buscar

Tendências em decoração para 2023

Está a pensar em dar um novo visual à sua casa? Então e que tal usar as tendências de decoração para 2023?

O melhor de trazer as novas tendências de decoração é poder mudar a decoração do seu lar com artigos da actualidade, mas sem precisar de fazer grandes investimentos ou reformar a casa toda.


Após a pandemia do Covid-19 que teve início em 2020, a nossa rotina mudou muito, principalmente alguns hábitos dentro de casa como o trabalho home office que se tornou muito comum, e por conta disso passamos a valorizar mais o nosso lar, procurando maneiras de deixá-lo não apenas mais bonito, mas também mais confortável e funcional, e com as tendências de decoração de 2023 vai com certeza conseguir levar para a sua casa mais praticidade e conforto para o seu dia a dia.

Assim sendo, veja a seguir 7 tendências de decoração para 2023 que vão auxiliar-la(o) nessa transformação do seu lar.


1. Cores neutras e aconchegantes

As cores que passam sensação de acolhimento, conforto e aconchego são as que vão estar em alta no ano de 2023, sendo assim, cores neutras e naturais são as mais escolhidas para compor a decoração.

Uma óptima dica é aproveitar a cor natural dos móveis de madeira para integrar a decoração, mas além disso, cores claras e neutras como o branco, cinza e bege podem ser inseridos livremente na decoração, além de cores mais quentes, porém acolhedoras como a cor terracota, por exemplo.














2. Mix de texturas

As texturas são capazes de trazer mais personalidade à decoração, e em 2023 elas vão estar em alta.

Uma sugestão para fazer mix de texturas é não se focar apenas em revestimentos, mas também em móveis, objectos decorativos e até mesmo em itens como tapetes e almofadas podem ajudar a trazer essa tendência para incrementar a sua nova decoração.












3. Conforto em todos os detalhes

Como falámos acima, após o início da pandemia em 2020 a tendência que veio para ficar foi de uma casa mais confortável, afinal, criamos o hábito de passar muito mais tempo nela, tanto a trabalhar quanto a receber amigos e familiares para um jantar, almoço ou um encontro descontraído.

Pensando nisso, além das cores que proporcionam um espaço mais acolhedor, invista também em móveis e elementos decorativos que vão proporcionar esse conforto nos mínimos detalhes, como usar almofadas grandes, tapetes agradáveis ao toque, uma poltrona ampla entre outros.











4. Decoração com pedras

As pedras são também elementos que estão entre as maiores tendências de decoração em 2023. Elas podem aparecer desde a decoração de jardim até mesmo como revestimento nas paredes ou no piso.

E o melhor de usar pedras na decoração é que estas são muito versáteis encaixando-se com facilidade em espaços com decoração rústica, industrial e até mesmo em ambientes mais sofisticados.



5. Iluminação natural

Como espaços mais aconchegantes estão entre as tendências de decoração em 2023, a iluminação natural bem aproveitada faz parte deste pacote.

Aqui é válido investir em amplas portas e janelas, mas além disso, também pode usar clarabóia e espaços integrados com varanda para que a iluminação entre melhor para dentro da sua casa, aliás, lembre-se que cores claras também ajudam na iluminação dos espaços, além de usar cortinas mais delicadas e espelhos.









6. A natureza dentro do lar

Levar a natureza para dentro de casa é uma tendência que nunca sai de moda e ela continua em força para 2023, e isso obviamente, porque as flores e as plantas são também responsáveis por criar um espaço mais acolhedor para os moradores.

Assim sendo, invista em vasos de plantas e flores para compor a sua decoração, outra ideia seria a criação de um belo jardim vertical ou ainda investir num lindo jardim de inverno para um cantinho relaxante dentro da sua casa.










7. Móveis com formas arredondadas

Em 2022 eles já fizeram muito sucesso e continuam como uma forte tendência de decoração em 2023, estes são os móveis com formas arredondadas.

Estes modelos de móveis com design cheios de curvas fizeram muito sucesso nas décadas de 60 e 70, mas agora em 2023 eles voltam repaginados e com um toque contemporâneo. Os móveis com formas arredondadas podem ser usados em praticamente todos os ambientes da casa como os famosos sofás curvos nas salas, mesas de cabeceira redondas para o quarto e até mesmo charmosas ilhas de cozinha com um design mais curvilíneo.




Gostou das novas tendências de decoração em 2023? E é possível usar algumas destas tendências sem precisar gastar muito dinheiro. Afinal de contas, pode optar por apenas trocar o sofá da sala, ou quem sabe pintar a casa toda ou ainda investir em plantas para compor a sua decoração.


Aqui o mais importante é encontrar elementos que se harmonizem com o estilo da sua casa e que tragam beleza e conforto para a sua rotina, deste modo, a sua casa ficará mais bonita, funcional e acolhedora.


Encontre a inspiração que necessita nas lojas Lusalar.

56 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page